quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mais uma etapa...

Estamos em mais uma etapa do projeto e a Extensão tem se mostrado cada vez mais encantadora para nós. Estamos felizes por tudo o que vem acontecendo. Toda a preparação foi fundamental e cada encontro que está para acontecer nos deixa mais ansiosas. A Extensão modifica mesmo. Só conhecendo e se entregando para saber.

Amanhã (30/09/11) iremos visitar novamente a Escola Francisco de Melo. Estamos ansiosas para botar em prática as atividades que planejamos para os “pequenos”. Teremos uma conversa mais séria com eles, onde falaremos o que fazemos e o que já aprendemos na UFAL. Abordaremos de forma simples e clara a cerca dos meios de comunicação (rádio, jornal impresso, TV e fotografia) e esperamos que através dessa conversa os alunos se despertem para um desses veículos.

Além desses meios de comunicação será abordado também sobre o jornal mural, para que serve, como fazê-lo. Após isso, pediremos para que os “pequenos” se dividam em grupos e cada grupo ficará com uma editoria, como: alimentação, esporte, moda, vida escolar, entre outros. Tudo será feito de forma bem dinâmica para que eles não fiquem desestimulados. E eles terão que criar um nome para o jornal.

No final dessa etapa, eles apresentarão o editorial e ganharam prêmios simbólicos pela participação.

Esperamos que essa atividade seja bem divertida para eles e que desperte aptidões dos mesmos.
Pensamento do dia: A forma de transmitir uma mensagem é uma ferramenta de comunicação e cabe à escola ensinar a usá-la.
Por Bruna Albuquerque
Escola Municipal Francisco de Melo

Nenhum comentário: