sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Crianças, o futuro da nação!

Excelentíssimos brasileiros e brasileiras,

Mostrarei agora um sistema que já vigora em nosso país, mas que poucos sabem como funciona e a importância que terá num futuro bem próximo. Crianças, sobre elas será depositada a grande responsabilidade do futuro da nação. Um futuro brilhante, com total desenvolvimento nos setores da saúde, economia, tecnologia e etc, isso será cobrado a elas quando crescerem. Portanto é dever nosso lhes oferecer todas as condições possíveis para que possam realizar tamanho feito. Para tal as colocaremos em nosso mais perfeito sistema educacional público, no qual será oferecida a regalia de três refeições diárias, mas não para todas, desde já devemos lhes ensinar que só as melhores devem ser recompensadas. Então escolheremos entre milhares, as melhores, não importa a quantidade, se somente cinco forem boas o suficiente para nós, que seja.

Iremos alimentá-las, mas temos que lhes ensinar a ser fortes, por isso, a dieta oferecida deve ser simples, sem muitas proteínas, vitaminas, sem verduras e todas essas bobagens, assim ao caminharem quilômetros e mais quilômetros para chegarem a escola, treinarão seus pequenos corpos a aguentar extrema exaustão sem gastar demasiada energia.

Não disponibilizaremos muitos livros para elas, somente alguns, mas apenas para as melhores, as burras não irão precisar de livros já que não aprenderão a ler. Colocaremos ótimos professores, mas ao oferecer-lhes um salário miserável e uma carga horária sobre-humana, criaremos um novo desafio aos alunos: conseguir aprender mesmo com professores extremamente cansados e desmotivados. Dessa maneira também conseguiremos proporcionar a elas greves constantes, mais uma maneira de desafiar seu potencial. Assim, as crianças que conseguirem sair do nosso sistema serão, sem dúvida alguma, AS MELHORES!

Tiraremos todas as coisas que as distraiam do nosso projeto. Amenidades como arte, literatura, música, dança e teatro, serão completamente extintas. Não queremos formar artistas, poetas e sonhadores e sim empresários, políticos, advogados, médicos, indivíduos que realmente façam a diferença.

O nosso sistema é bastante eficaz porque cuida das duas classes de crianças. As que conseguirem sair (repito, serão pouquíssimas, em compensação as melhores!) se tornarão jovens capazes de competir com aqueles que estudaram toda a vida no sistema particular, um sistema que torna a vida dos alunos demasiadamente fácil. Portanto os nossos, mesmo não tendo o mesmo conteúdo educacional dos demais, possuem força de vontade e com muito esforço podem se equiparar aos outros.

Para as que não conseguiram sair, não há preocupação, pois elas não possuirão mais alto-estima, retiraremos delas. Dessa maneira não criarão problemas, elas abaixarão a cabeça para qualquer decisão que tomarmos. Haverá aquelas que por revolta não irão se subjugar e tentarão fazer justiça com as próprias mãos, mas para essas criaremos unidades prisionais cada vez maiores.

Para os que não conheciam, esse é o perfeito sistema que criamos, para separar o joio do trigo. Um sistema que num futuro próximo nos entregará cidadãos modelos, capazes de produzir a mais alta tecnologia, de curar todas as enfermidades conhecidas até hoje, de organizar de maneira magistral a economia nacional. Porém há um pequenino infortúnio: a relação entre os indivíduos passará a superficialidade, esses “novos seres” não serão ensinados a se desenvolver socialmente, o individualismo lhes é nato. É um preço pequeno que vale a pena ser pago.

Atenciosamente,

Sistema Público de Ensino


Por Keren Lima
Escola Municipal Frei Damião

Nenhum comentário: