sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fique por dentro...

Nossos encontros com as crianças estão cada vez mais superando nossas expectativas. Pudemos, através de dinâmicas e a aplicação de algumas atividades sentir um pouco de toda empolgação e dinamismo por parte deles. No dia 20 de setembro o nosso encontro ocorreu em um clima de total contentamento e cada um deles presente participou do seu jeitinho, uns mais empolgados e outros mais tímidos.

Após a brincadeira, que por sinal tem um tom bastante sério, trabalhamos um pouco do que estar por trás da produção de um vídeo documentário ou de um programa de rádio. Exibimos um curta metragem com uma mensagem bem legal, a importância da leitura, e instigamos um pouco o lado mais criativo dos alunos com a criação de uma tirinha de revistas em quadrinho.

Saímos desse encontro com a noção de quais são os alunos que se interessaram no projeto e pudemos sentir, de início, um grande interesse por parte destes. Nossos planos consistem em começarmos a trabalhar com as crianças de forma mais direcionada, e instigá-los a pensar em temas de seu interesse, fazendo um mix com aqueles temas que nós consideramos primordiais.

O que virá depois? Não sei ao certo, mas tenho certeza que com todo o entusiasmo por parte da equipe, mais a energia de toda criançada o resultado será surpreendente.

Att,

Equipe da Escola Municipal Frei Damião

Nenhum comentário: