quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agora sentimos uma grande Satisfação

Sabe aquele sentimento grande que invade o peito, quando vemos crianças alegres, empolgados, que não param sentados, que não param a boca? rs, pois é!

Na Escola Aquilina Bulhões a realidade é essa! Sexta passada, fomos explicar a técnica do Stop Motion, as crianças paralisavam vendo os filmes que apresentamos. Logo após elas colocaram em papel que tipo de desenho eles gostariam de ver no filme deles, e o resultado foi impressionante, de como as crianças fixaram cada personagem que apresentamos da técnica.

Ficou marcado então que na próxima sexta (07) iremos continuar a desenvolver as estórias com eles, elaborando diálogos e planos a serem trabalhando com a câmera. Iremos também fazer a escolha dos bonecos para fazer os personagens, e construir os cenários. Resumindo, iremos colocar a técnica em prática! Convidamos as outras equipes que queiram observar essa oficina, e garantimos que será empolgante! Já compramos todo material para trabalho, usaremos tinta, bonecos, papel e tesoura (sem ponta)! Foram tiradas fotos da nossa última atividade, postaremos na próxima vez. Ah, e não esquecendo... Estamos bastante empolgados com esse contato que estamos tendo com as crianças. Nem dar pra explicar como é grato ver elas felizes quando chegamos em sala de aula. O projeto esta ganhando sentimento, além das regras e obrigações.

Até a próxima, galera! E não esqueçam que dia 7 de outubro teremos uma nova história pra contar!

Por Laylla Brandão
Escola Estadual Aquilina Bulhões 

Nenhum comentário: