quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sorriso, criança

“Oh que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais

Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
A sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais”

(Trecho do poema “Meus oito anos” de Casimiro de Abreu)

Mês de outubro é tido como o mês das crianças. Nele, parece que todo aquele sentimento adormecido pelo tempo se desperta em nós, os novos adultos.

Ainda lembro minha infância, a época cujo minha maior responsabilidade era escolher a próxima brincadeira. Muitos dizem que a melhor época da vida é justamente essa. É não se preocupar com chefe, com as conta a pagar, ou qualquer outra parte do mundo “chato” dos adultos.

Preocupamo-nos tanto com tanta coisa que esquecemos o que realmente importa. Ser criança é sorrir e dizer a verdade, não importa a quem vai agradar.

Dizem que quando uma criança sorri, um mundo novo se abre. De fato, quando chegamos para trabalhar com as crianças do programa, por mais problemas que tenhamos, parece que tudo se transforma.

Ganhar o sorriso de uma criança é ganhar um presente. Sou grata por poder sentir tamanha felicidade ao desempenhar meu trabalho.

Por Mayara Wasty
Escola Municipal Elma Marques Curti

Nenhum comentário: