terça-feira, 11 de outubro de 2011

A parte do todo

E olha que não é qualquer parte.

É a parte essencial e principal para que o projeto aconteça e cumpra seu objetivo. 

Sabe, tenho que confessar uma coisa que é quase um segredo íntimo: elas me conquistaram. Os sorrisos sinceros são refletidos nos olhos que brilham como se vissem vários presentes.

E de fato, o que levamos são presentes. Presentes que enriquecem, acrescentam e carregam algum conhecimento para os que poucas chances têm de crescer.

Elas são interessadas e participativas. Na verdade e em resumo, as crianças são lindas.

E então paro e reflito o quanto esse momento é importante para mim e para minha equipe. O quanto a gente aprende e como é bom ver uma troca de sabedoria mútua.

Quando entro na sala e sinto aquele ar de alegria, sou tomada pela mesma energia e me vejo onde eu sempre quis estar e fazendo o que sempre quis fazer. Foi com a extensão que eu realmente descobri o significado do ‘social’ que acompanha a ‘comunicação’.

Itamara de Almeida
Escola Estadual Francisco Mello

Nenhum comentário: