terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um olhar diferenciado.

Eu me lembro bem... Eram momentos tão especiais, a felicidade existia nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, nas coisas mais simples da vida. O mundo se restringia a imaginação, e eu seguia, porque acreditava que o amanhã ia chegar e junto com ele ia trazer os meus sonhos realizados. Quando crianças nos movemos pela simples alegria de viver, ainda que inconsciente somos tomados pela esperança ; Como sinto falta daqueles dias,a infância é uma época que a vida parece uma simples brincadeira , em que brotam muitos sonhos e a esperança de um amanhã melhor .

E é isso que a “metamorfose” tem proporcionado: Esperança. É emocionante estar com aquelas crianças e perceber que através do nosso instrumento de trabalho, que é os meios de comunicação, podemos levar alegria e incentivo aos pequenos que vivem uma realidade de pobreza e desmotivação.

É fato que vivemos num ambiente complicado, afinal, vivemos no estado com maior índice de violência, analfabetismo e pobreza, mas também é fato que se toda a sociedade tivesse um olhar especial e investisse nas nossas crianças, estaríamos caminhando para uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

É emocionante e gratificante fazer parte da “metamorfose’’, sinto que estamos fazendo a diferença e esse é o nosso maior desafio, levar esperança e fazer com que as crianças sintam que, apesar das circunstâncias e de tudo ao redor dizer o contrário é importante acreditar no sonho, e o meu sonho é que todos possam olhar com carinho e cuidado para as crianças do nosso Brasil, porque o futuro depende dos pequeninos, e os pequeninos dependem de nós.

Por Rosiane Martins
Escola Estadual Francisco de Mello

Nenhum comentário: