quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O que é extensão?

Some professores acadêmicos, graduandos, escolas da rede pública do estado de Alagoas e centenas de crianças. Somou? Aposto que você ainda não entendeu, apesar da simplicidade da resposta. A solução da equação, nada mais é, do que uma unidade de valores, interligado pelo laço da benevolência, que, através do nó da extensão, origina o Programa Metamorfose Social bem atado na sua reta final.

Talvez extensão seja isso. Derrubar o muro superficial e puramente acadêmico que tínhamos e nos dedicar, de corpo e alma, na razão e emoção, no “ato ou feito de estender ou estender-se”, como bem definiu o dicionário Michaelis. Estender a universidade, juntando-se a comunidade numa troca de conhecimento, dando humanidade às teorias aprendidas na sala de aula que, se não forem vivenciadas, não passam de um conjunto de palavras e frases escritas.

É desse jeito que a equipe da Escola Elma Marques Curti entende o que extensão. Sempre nos reunimos, discutimos, trocamos ideias e compartilhamos experiências que enriquecem ainda mais a nossa inteira dedicação ao programa. Apesar das dificuldades, conseguimos realizar o nosso trabalho com maestria, e a recepção acalorada das crianças a cada visita realizada é o reconhecimento que nos motiva ainda mais. 

Por Salmom L. Monteiro
Escola Municipal Elma Marques Curti

Nenhum comentário: