quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A felicidade de um sorriso!

Já estamos quase no fim de novembro e um longo caminho foi percorrido até aqui. Muitas experiências vividas, muitas atividades desenvolvidas e já estamos sofrendo com o momento da despedida.

Estamos desde agosto realizando visitas regulares à Escola Elma Marque Curti, porém ontem nós é que fomos visitados. Nossas crianças (pois é, elas já são nossas!) vieram até o COS/UFAL conhecer nossa rádio, que com todas as dificuldades já é como um mundo novo para elas. Nós desenvolvemos atividades de gravação de voz, e como as vozes daquelas crianças são lindas! Cada um do seu jeitinho, lendo o texto que escolheu ler, da forma como quis, muito fácil, com naturalidade... Outros superando a timidez, mas todos com dedicação e vontade. Isso foi o mais bonito de ver, todos eles, a seu modo, se esforçaram, deram o melhor de si, capricharam... Superaram as dificuldades de leitura, o nervosismo, a timidez e arrasaram! Depois dos exercícios de gravação foi a hora do lanche, a hora mais feliz! Tão lindos, comportadinhos, cada um no seu canto... Aí foi nossa vez de preparar mais uma surpresa.

Enquanto eles estavam ali comendo nós exibimos as imagens da nossa primeira visita à escola. E que emoção foi! Pra eles e pra nós! Enxergarmos-nos, perceber como mudamos, como já estamos mais entrosados... Foi feliz! Deu orgulho! Mostrou o valor de todo o esforço, de todo o cansaço... De toda a doação que qualquer projeto de extensão exige de nós!

O melhor foi perceber que não éramos apenas nós que estamos felizes com o que está sendo realizado. Eles também estão! Não só as crianças, mas a querida professora Amélia (*-*) que tanto nos ajuda! Vimos que a felicidade era geral! Vimos que o nome deste projeto não é METAMORFOSE à toa. A felicidade de cada sorriso ontem nos provou isto!!!

Por Déborah Moraes
Escola Municipal Elma Marques Curti

Nenhum comentário: