quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reta final

Estamos já em nossa terceira etapa do Programa Metamorfose Social, etapa esta onde as crianças irão gravar programas de rádio, documentários. Uma escola trabalha stop motion, outra analisa o cotidiano das crianças ou a vida deles diante da escola. Cada equipe que compõe o programa dá o melhor de si para que as crianças terminem o esse período tendo algo positivo em suas vidas, temos a esperança que sermos o detalhe na vida de cada um para que desejem um futuro melhor.

Em cada visita que fazemos nós percebemos a empolgação de cada um perante um assunto que não conhecem, uma explicação que temos que dar duas ou três vezes para que eles compreendam, é algo muito interessante, em cada visita acontece algo diferente, eles aprendem coisas novas, se sentem mais curiosos, sentem sede de conhecimento, e talvez a transformação aconteça sem nem mesmo percebermos.

O tempo passa muito rápido, parece que foi ontem que estávamos procurando uma escola para podermos trabalhar, hoje olhamos para traz e já vemos a quantidade de visitas que fizemos a Elma Marques Curti, as amizades que já conquistamos a sementinha de conhecimento que plantamos em cada criança, o tempo passa é claro e o fato é que daqui a um pouco já teremos que nos despedir. A nossa equipe junto com as crianças e a professora fizemos uma visita a UFAL na semana passada, já estamos quase no dia de gravarmos o programa de rádio, depois já daremos continuidade ao estudo sobre documentário e assim por diante.

Daqui a algum tempo não teremos mais crianças com as quais trabalhar, não teremos que ir mais ao Bio, não teremos mais mini pessoinhas para nos perguntar o que é isto e o que é aquilo. A verdade é que em mim já bate uma saudade, pois o programa metamorfose social nos levou a um novo mundo, onde temos não só que aprender, mas também temos que nos preocupar com o que ensinar.

Por Mônica Santos
Escola Municipal Elma Marques Curti

Nenhum comentário: