quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Experiência pessoal

O principal objetivo da existência do Metamorfose é causar transformação na vida das crianças, levar a elas, através da comunicação, a oportunidade de sonhar e acreditar no sonho, temos o intuito de proporcionar uma nova visão de mundo para os pequenos, queremos que acreditem que sim, eles podem ir muito longe. Mas eu não gostaria de ressaltar apenas a impressão das crianças quanto ao programa, mas um pouco da minha experiência.

Esses últimos meses têm sido bem complicados pelo estresse e correria do cotidiano, o Metamorfose significou pra mim uma ‘salvação’, cada momento que passo com as crianças é um estímulo a mais para acreditar que, apesar dos problemas e de tantas circunstâncias contrárias apresentadas pelo mundo, como a pobreza, a desigualdade social, a intolerância e etc, temos motivos para continuar acreditando e lutando por uma realidade mais justa. Emociono-me cada vez que me ponho a conversar com algumas das crianças e conheço um pouco da realidade cruel em que vivem que muitas vezes é uma realidade de violência, de pobreza, desmotivação; e apesar de tantas situações difíceis e contrárias elas são fortes, porque carregam em si o brilho da inocência, da esperança, da força... Mais do que nunca tenho entendido e refletido o porque do cuidado que a sociedade deve ter com as crianças. São elas, quando crescem, que constroem as estruturas da sociedade, e só conseguem fazer essas construções a partir daquilo que lhe são oferecidos quando pequenos.

E nisso o Metamorfose tem sido eficiente e tem mostrado responsabilidade social, porque tem contribuído para a valorização da força e importância das nossas crianças, através do conhecimento dos meios de comunicação temos tentado levar as crianças motivação, valorização e carinho. Estar no Metamorfose junto aos pequenos é ter oportunidade de lutar por uma Alagoas mais igualitária, e isso não tem preço. Conhecer de perto a realidade das crianças tem me proporcionado ser uma pessoa mais reflexiva, grata a vida e com muito mais esperança na transformação da nossa sociedade, porque eu acredito nas nossas crianças, na sua força e que se todos olharmos para elas com um olhar de amor e cuidado estaremos cuidando do futuro do nosso país.

Por Rosiane Martins
Escola Estadual Francisco de Melo.

Nenhum comentário: