sábado, 10 de dezembro de 2011

"Ao Metamorfose, com Carinho"

Na última visita feita a Escola Frei Damião, uma das alunas mais participativas do programa chegou perto de mim (e da Keren) e perguntou:

"É verdade que eu saí do projeto?"

A gente se olhou de forma surpresa e, em seguida, respondeu:

"Não, quem te disse isso?

Um certo desespero em seu olhar que na sequencia se tornou em alívio fez com que eu parasse pra pensar e perceber, mais uma vez, a importância desse programa na vida desses pequenos.

Quando decidi embarcar nesse projeto, realmente, não poderia imaginar o que estava por vir. E nem o que poderia acontecer. Lembro até hoje do quanto estava nervoso com a primeira visita que iria fazer àquele colégio. Praticamente, um outro mundo. Um mundo novo. E que mundo, viu?

A importância do programa, com certeza, não se deu apenas na vida deles. Na minha vida, por exemplo, chegou como uma bênção. Não tenho palavras exatas para agradecer a oportunidade que tive de ingressar no Metamorfose. Já dizia o sábio: tudo o que é bom dura pouco. Pois é. Os dias passaram, os meses, tudo. E eu só tenho a agradecer pela oportunidade que tive de poder doar um pouco de mim a essa ideia maravilhosa.

A cada terça-feira de visita, a cada abraço apertado, a cada sorriso, a cada expressão de aprovação e felicidade com o que era apresentado, a cada demonstração de carinho que fez com que eu me reinventasse cada vez mais, aos meus mais novos sobrinhos dos quais pretendo levar comigo para sempre com muito carinho e, claro, a minha equipe Frei Damião, né... Não posso deixar passar em branco. Meninas, queridas... Vocês são demais. Contem comigo sempre!

E muito obrigado por tudo!

Por Deriky Pereira
Escola Municipal Frei Damião

Nenhum comentário: